A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento da iniciativa ‘Segundo Ato’, projeto que tem o objetivo de aumentar o número de roteiristas negros e indígenas no mercado brasileiro. Segundo a empresa, estão sendo empregados R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual brasileiro.
“Agora em 2022 estamos investindo R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais no mercado audiovisual como parte do nosso compromisso com a indústria local“, disse Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em entrevista ao site Telepadi. “São projetos que tem como objetivo colaborar com a expansão e aperfeiçoamento da rede locais e também impulsionar a narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados“.
Notícias Relacionadas
"Com Afeto, Kayin - Uma Fábula Além do Espectro": Ator Diogo Almeida lança primeiro livro inspirado em sua experiência como psicólogo
Julian Marley, filho do cantor Bob Marley, se apresenta neste fim de semana na Virada Cultural de São Paulo
O mercado criativo negro já se mostrou extremamente lucrativo para as empresas. Ao longo dos últimos anos, cada vez mais produções lideradas, roteirizadas e produzidas por profissionais negros estão ocupando o topo das paradas de sucesso. Aliado à isso, organizações internacionais continuam pressionando as empresas para que aumentem os pacotes de diversidade em suas criações, seja nos bastidores ou em frente às câmeras.
Apesar de não revelar detalhes sobre a forma como os recursos serão trabalhados com a sociedade, de acordo com a própria Netflix, novas produções estão sendo feitas sob a ótica do desenvolvimento brasileiro. “Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, destacou Elisabetta.
Notícias Recentes
"Com Afeto, Kayin - Uma Fábula Além do Espectro": Ator Diogo Almeida lança primeiro livro inspirado em sua experiência como psicólogo
Livro "Um defeito de Cor" é tema de almoço assinado por Chef Aline Chermoula, em São Paulo