Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” ao comentar manobra

0
Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” ao comentar manobra
Foto: Reprodução.

Vídeo foi gravado em julho do ano passado mas ganhou repercussão no último final de semana

Nelson Piquet foi gravado se referindo ao heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, como “neguinho”. A fala com conotação racista aconteceu em julho do ano passado, enquanto Piquet comentava um acidente envolvendo Hamilton e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra.

“O neguinho meteu o carro de não deixou. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Ele teve muita sorte, disse Piquet.

O comentário racista foi muito criticado na internet com os usuários relembrando polêmicas nas quais o ex-piloto já esteve envolvido. “Piquet é aquele típico cidadão bem e de família cujo filho causou um acidente de propósito na Fórmula 1 para prejudicar outras pessoas. O filho foi banido da Fórmula 1 e o Piquet deve milhões em impostos”, disse um usuário do Twitter.

“Puro suco de racismo, inveja e ressentimento mas vai ter que engolir que o maior piloto da história da fórmula 1 é preto”, disse o criador de conteúdo Alexandre Santana.

Em junho deste ano, Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do Brasil. Estou sem palavras. Hoje me foi concedida a cidadania honorária de um dos meus lugares favoritos no mundo”, celebrou Hamilton através das redes sociais na época. “Eu realmente não tenho as palavras agora. Obrigado Brasil, eu te amo, mal posso esperar para te ver novamente“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display