“Foi a realização de um sonho”, celebra Sol Menezzes, que interpreta Juliana, na nova série brasileira da Netflix, Irmandade, protagonizada pelos atores Seu Jorge e Naruna Costa. O trailer do seriado que tem como tem as facções dentro dos presídios, teve quase mais de 600 mil visualizações, no Facebook, dando uma amostra de como o público anseia pela estreia que acontece no dia 25 de outubro.

“Quando soube que estava escalada para o elenco de Irmandade, fique muito animada. Sou apaixonada por séries e desde que me mudei para São Paulo, há um ano e meio atrás, coloquei como um dos meus objetivos profissionais entrar para o time Netflix e hoje cá estou eu”, comemora Sol.

A jovem atriz é filha da escritora Vera Menezes, que tem um trabalho pioneiro de resgate da autoestima das meninas negros, por meio do livro A Princesa Violeta.

A arte na família, também está na veias dos irmãos de Sol, Sheron e Drayson Menezzes que também são atores, além do marido, o ator e produtor angolano Licínio Januário, com quem ela já dividiu o palco na peça Lívia.

Sol além da arte, tem um lado de ativismo negro muito latente e está envolvida em projetos de inclusão racial nas artes, sobretudo, no audiovisual por meio dos projetos Coletivo Preto e Segunda Black.

https://www.instagram.com/p/B1bfcLgJiXL/

Ainda  sobre Irmandade, a atriz, que também é modelo, tem a consciência da importância da sua presença em uma plataforma tão relevante: “A Netflix é o maior streaming que temos no Brasil, além de atingir um público muito amplo pela variedade de conteúdo chega a 190 países, e saber que eu e meu trabalho vamos chegar a milhões de pessoas pelo mundo todo é extremamente gratificante”.

Apesar do clima tenso do roteiro do seriado, Sol descreve a experiencia de bastidores como algo agradável e acolhedor.

“Quando eu entrei na série, as filmagens já estavam rolando. Faço parte do núcleo da família de Cristina (Naruna Costa) e Marcel (Wesley Guimarães). Foi uma honra gravar com eles, me acolheram de forma muito carinhosa e a troca durante as cenas fui muito generosa. Só tenho a agradecer por esse trabalho incrível e dizer que dia 25 de outubro vocês conhecerão Juliana. Irmandade vem aí.Fé, foco e trabalho duro, tornam qualquer sonho realidade”, finaliza a jovem atriz.

Comments

Comentários