Negão da BL diz ser casado com branca, mas a internet não concorda

0
29561
Foto: Reprodução Twitter

A “palmitagem” é um assunto muito discutido pela comunidade preta, mas na real, oque deveria estar sendo discutido é o colorismo. Na última segunda-feira (04) o MC Negão da BL respondeu alguns comentários de fãs sobre ser casado com uma mulher “branca”, mas o que chamou a atenção dos internautas foi o fato da esposa do MC ser visto pela maioria dos seguidores como uma mulher negra, de pele clara.

O assunto repercutiu e foi abordado de diferentes formas nas redes sociais, influenciadores associaram o fato da esposa do Negão da BL não se reconhecer enquanto mulher negra a dificuldade de pessoas negras em se identificar, enquanto brancos se passam por pessoas negras com facilidade atualmente.

Para aprofundar a discussão, recomendamos o seguinte artigo do colaborador Levi Kaique Ferreira sobre colorismo e o “se identificar negro”

“Devido ao histórico brasileiro de fomento a miscigenação e embranquecimento, a discussão do colorismo no Brasil tem se mesclado à afroconveniência. Isso porque muitas pessoas brancas se aproveitam da autodeclaração — algo extremamente importante para a população preta no Brasil — para se afirmarem como negras e roubarem o espaço de protagonismo que temos lutado para conquistar em um país de maioria negra.”

Comments