A “palmitagem” é um assunto muito discutido pela comunidade preta, mas na real, oque deveria estar sendo discutido é o colorismo. Na última segunda-feira (04) o MC Negão da BL respondeu alguns comentários de fãs sobre ser casado com uma mulher “branca”, mas o que chamou a atenção dos internautas foi o fato da esposa do MC ser visto pela maioria dos seguidores como uma mulher negra, de pele clara.
O assunto repercutiu e foi abordado de diferentes formas nas redes sociais, influenciadores associaram o fato da esposa do Negão da BL não se reconhecer enquanto mulher negra a dificuldade de pessoas negras em se identificar, enquanto brancos se passam por pessoas negras com facilidade atualmente.
Notícias Relacionadas
“Vai na Fé”, novela da Globo estreia com protagonismo negro em narrativas diversas
Wolo TV anuncia lançamento de aplicativo de streaming
Para aprofundar a discussão, recomendamos o seguinte artigo do colaborador Levi Kaique Ferreira sobre colorismo e o “se identificar negro”
“Devido ao histórico brasileiro de fomento a miscigenação e embranquecimento, a discussão do colorismo no Brasil tem se mesclado à afroconveniência. Isso porque muitas pessoas brancas se aproveitam da autodeclaração — algo extremamente importante para a população preta no Brasil — para se afirmarem como negras e roubarem o espaço de protagonismo que temos lutado para conquistar em um país de maioria negra.”
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário