Naomi Osaka, Shonda Rhimes e Lil Nas X estão entre as 100 pessoas mais influentes de 2021

0
515

Lista completa da revista Time traz nomes como Daniel Kaluuya, Simone Biles e Kamala Harris

A revista Time acaba de divulgar lista com os nomes das 100 pessoas mais influentes do mundo. Muitos nomes da comunidade negra estão presentes na lista. As personalidades são descritas em pequenos textos elaborados por outros famosos, algumas com descrições emocionantes dos feitos de cada um. A lista traz nomes da política, da cultura e do entretenimento. Nós, do MUNDO NEGRO, separamos alguns destaques da publicação para você conferir.

Foto: Reprodução/Twitter

NAOMI OSAKA

A atleta, listada na categoria “Ícone” recebe destaque pela coragem em falar sobre sua saúde mental. “É incrivelmente significativo que ela tenha sido capaz de falar honestamente sobre sua luta com a saúde mental e dividir conosco sua vulnerabilidade”, diz o texto sobre Naomi, escrito pelo atleta da NFL Russel Wilson. Ele também relembra a participação de Naomi nos protestos sobre o assassinato de George Floyd e também as homenagens que fez ao usar máscaras com nomes de pessoas negras assassinadas nos Estados Unidos, como Trayvon Martin e Breonna Taylor.

Foto: Danny Moloshok/File Photo/Reuters

SHONDA RHIMES

Selecionada na categoria “Titãs”, talvez não exista uma palavra melhor para descrever a roteirista, cineasta e produtora que descreve a si mesma como uma “contadora de histórias”. No pequeno texto sobre Shonda, a atriz Julie Andrews destaca que “as histórias que ela conta são as histórias de todas as pessoas: todas as raças, cores, credos, orientações sexuais e identidades de gênero”. Shonda Rhimes é o grande nome à frente de séries como Grey’s Anatomy, Scandal e Bridgerton.

Na mesma categoria também está listada a ginasta Simone Biles, Timbaland e Swizz Beatz, a cantora Angélique Kidjo, entre outros.

Lil Nas X no MET Gala. Foto: Tom Wargo/Getty Images

LIL NAS X

Sem dúvida 2021 foi o ano de Lil Nas X e por isso ele está na lista da Time.  “Ter um homen gay no hip-hop fazendo o que ele faz, quebrando recordes – é gigante para nós e para a excelência negra. A forma como ele não tem medo de deixar as pessoas desconfortáveis é muito rock’n’roll. Ele é um verdadeiro astro do rock”, disse o cantor Kid Cudi sobre o homenageado.

Confira a lista completa de personalidades influentes de 2021 aqui.

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.