Ex-BBB João Luiz Pedrosa apresenta nova temporada do “Entrevista”, programa sobre educação no Futura

0
Ex-BBB João Luiz Pedrosa apresenta nova temporada do “Entrevista”, programa sobre educação no Futura
Foto: Divulgação.

O professor de Geografia, futuro mestre em Educação e ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ João Luiz Pedrosa parece ter entrado no mundo da televisão de vez. Além de ter um quadro no programa Trace Trends, o educador agora vai apresentar a nova temporada do programa “Entrevista”, no Canal Futura.

O programa parte do centenário do educador Paulo Freire para revisitar questões contemporâneas da educação, como o ensino remoto e alguns impactos da pandemia no setor. A pré-estreia será no dia em que se completam os 100 anos de Paulo Freire, 19 de setembro, às 20h, com uma maratona dos cinco primeiros episódios. No dia 20, a série entra em exibição regular na grade do canal, de segunda a sexta-feira, às 20h45. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay e Canais Globo, com acesso gratuito.

Na série “Entrevista: Educação no Centenário de Paulo Freire”, o legado do educador também é debatido para além da educação. Os episódios vão mostrar como a obra de Paulo Freire influencia até hoje áreas como saúde, tecnologia, políticas ambientais e até administração de empresas, no Brasil e no mundo.

Ao longo da temporada, o professor João Luiz Pedrosa conversa com convidados como o escritor Frei Betto; o professor e escritor Luiz Rufino; o educador e presidente de honra do Instituto Paulo Freire Moacir Gadotti; a professora e performer Dodi Leal; a arquiteta Beatriz Goulart; o empresário Jorge Hoelzel Neto; e o médico e professor Eymard Vasconcelos; entre outros especialistas. Serão abordados temas como Arquitetura e educação, Espiritualidade engajada, Educação e práticas empresariais, Educação feminista na América Latina, Tecnologia, Paulo Freire na África e muito mais.

“Apresentar o Entrevista foi uma experiência muito significativa em toda minha trajetória de vida. Poder me conectar com diferentes pessoas de diferentes áreas me colocou num lugar de muito aprendizado. A temporada está incrível, há muitos papos potencializadores”, conta João Luiz, que já tinha forte conexão com o legado de Paulo Freire. “Ele propôs uma concepção sobre o que é a Escola e como envolver os educandos no centro da aprendizagem. Acredito que na sala de aula usufruí dessa concepção para me conectar com os alunos, dessa forma e de outras, melhorando a relação professor-aluno.”

O Instituto Paulo Freire, em São Paulo, é parceiro de conteúdo da temporada e também foi sede das gravações – o espaço abriga o Acervo Paulo Freire, reconhecido pelo Programa Memória do Mundo da Unesco / Memory of the World, cujo objetivo é reconhecer documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor como patrimônio documental da humanidade.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display