A atleta já havia avisado durante a semana que não faria entrevistas após as partidas para preservar a saúde mental
A tenista Naomi Osaka foi multada em U$ 15 mil após faltar a uma coletiva de imprensa após sua primeira vitória no Aberto da França, neste domingo (30). A atleta também foi advertida de que poderá enfrentar consequências mais sérias – até mesmo uma expulsão – se continuar sem falar com a imprensa.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Em nota conjunta, o Aberto da França, dos Estados Unidos, de Wimbledon e da Austrália disseram tomaram providências após as declarações de Naomi sobre a decisão de não falar com os jornalistas.
“Após este anúncio, as equipes de Roland-Garros pediram a ela que reconsiderasse sua posição e tentaram, sem sucesso, falar com ela para verificar seu bem-estar, entender os detalhes de seu problema e o que poderia ser feito para resolvê-lo no local”, a declaração continuou. “Ela também foi lembrada de suas obrigações, as consequências de não cumpri-las, e que as regras devem ser aplicadas igualmente a todos os jogadores”, diz a nota.
Na quarta-feira da semana passada a atleta anunciou que não participaria de coletivas de imprensa. “Eu não vou me sujeitar a pessoas que duvidam de mim”, disse a atleta em sua conta no twitter. “De qualquer forma, espero que o valor considerável das multas seja direcionado a caridade de saúde mental”, antecipou a atleta antes mesmo de ser multada.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’