Naomi Campbell, 49 anos, não quis revelar o nome do hotel Francês onde foi vítima de racismo durante o Festival Cannes. A modelo foi impedida de ter acesso ao estabelecimento, onde um funcionário do hotel alegou lotação . Naomi no entanto, notou que outras pessoas, brancas por sinal, não eram impedidas de entrar.
Campbell se abriu a respeito do episódio em uma entrevista ao Paris Match. “Eu estive recentemente em uma cidade no sul da França onde fui convidada a participar de um evento em um hotel que não revelarei o nome. Eles não me deixaram entrar junto com um amigo porque sou negra. O cara na entrada disse que o lugar estava lotado, mas deixou outras pessoas entrarem”, relatou a top model.
Notícias Relacionadas
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
Para quem ainda acredita que racismo acaba quando negros ficam ricos, vale acrescentar ao caso de Naomi, o que aconteceu com a cantora Sza que teve problemas com o segurança da Sephora enquanto fazia compras na loja.
Até a bilionária Oprah Winfrey já teve suas finanças questionadas por uma vendedora em uma loja na Suíça, que disse que a bolsa que a jornalista queria comprar, era muito cara.
Dinheiro não compra felicidade e também não acaba com o racismo.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada