“A Vida me Ensinou a Caminhar” parte do cotidiano na Cidade de Deus, comunidade no Rio de Janeiro onde MV Bill cresceu. Narra o abandono paterno, o que agregou responsabilidades ao menino cheio de sonhos, passando pela estreia no rap nacional em 1991 com o grupo Geração Futuro.
O músico também descreve os bastidores de sua participação no festival Free Jazz, onde se apresentou com arma na cintura, durante as edições do Rio de Janeiro e de São Paulo, em 1999.
Notícias Relacionadas
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Com previsão de lançamento no dia 15 de abril pela Editora Age, a obra reunirá 27 capítulos que articulam as memórias da vida e da carreira do rapper.
Sobre a importância da obra, o músico fala da importância de seu lançamento: Esse livro é muito importante por que apesar de falar sobre histórias pessoais, ele também dá um panorama do país, do Estado. do meu bairro e da cena do hip hop nacional. É uma obra que vai dialogar muito com as pessoas que viveram a década de 1990, mas também vai despertar muita curiosidade das pessoas mais jovem, no sentido de entender como tudo começou e eram os primórdios da cultura hip-hop nacional”.
“O livro é sobretudo vivência e aprendizado, por que eu retrato muitas histórias como grandes aprendizados, que me fizeram tornar o que sou e ao mesmo tempo pode contribuir com o pensamento do leitor.” Finalizou o rapper.
MV Bill dedica um capítulo sobre os bastidores da primeira Comitiva do hip-hop nacional a ser recebida por um Chefe de Estado do Brasil, o então presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília, em 2002.
O carioca também homenageia a memória do Chorão, ex-vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr, com um capítulo sobre a amizade e a parceria surgida a partir dos bastidores do prêmio VMB, em 1998.
O livro entra em pré-venda no formato físico, entre 18 de fevereiro e 30 de março, no site editoraage.com.br.
Serviço
Pré-venda do livro físico “A Vida me Ensinou a Caminhar”, do MV Bill
Período: 18 de fevereiro a 30 de março
Valor: R$ 47, 60
Vendas: www.editoraage.com.br
Lançamento: 15 de abril
Valor de lançamento: R$ 68
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro