Um apelo tomou conta das redes sociais durante a noite de segunda-feira (18).:
“Esse é meu primo João Pedro Matos Pinto, tem 14 anos e estava por volta das 16h em casa (Praia da Luz ) São Gonçalo, RJ. Em uma operação da polícia dos traficantes entraram na casa e os policiais saíram atirando e atingiu ele na barriga”. A postagem é de Daniel Blaz, primo de João. Na manhã de terça (19) chegou a notícia de que o estudante estava morto.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
GENTE PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM
ESSE É O MEU PRIMO JOÃO PEDRO MATOS PINTO TEM 14 ANOS E ESTAVA HOJE POR VOLTA DAS 16h EM CASA NA (PRAIA DA LUZ) SÃO GONÇALO RJ EM UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA OS TRAFICANTES ENTRARAM NA CASA E OS POLÍCIAS SAÍRAM ATIRANDO E ATINGIU ELE NA BARRIGA pic.twitter.com/qklRuGFGSa— JOAO PEDRO PRESENTE (@_danblaz) May 19, 2020
O Ministério Público emitiu uma nota sobre o caso:
“A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte de um adolescente ferido durante operação da Polícia Federal com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento na delegacia. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.
A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa.
Durante a ação, seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando o muro de uma casa. Eles dispararam contra os policiais e arremessaram granadas na direção dos agentes. No local foram apreendidas granadas e uma pistola.
O jovem foi ferido e socorrido de helicóptero. Médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.”
Ainda não se sabe onde o corpo de João ficou durante o desaparecimento.
Veja algumas repercussões sobre o caso.
Depois de horas sem saber do filho, a família do João Pedro, jovem de 14 anos baleado dentro de casa, descobre que ele está no IML. Desumano. Triste. Avassalador.
Até quando o Estado vai enxugar o sangue de jovens, pretos e favelados?
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) May 19, 2020
https://twitter.com/raullsantiago/status/1262741104308498432
URGENTE!
Estou em contato com a família do João Pedro e os pais deles acabaram de ficar sabendo que o corpo dele se encontra no IML. O adolescente de 14 anos estava dentro de casa brincando com primos e amigos.
ATÉ QUANDO, ESTADO ASSASSINO SEGUE MATANDO NEGROS E FAVELADOS??? pic.twitter.com/UrFqWjPmke
— Rene Silva (@eurenesilva) May 19, 2020
Se a pandemia não nos mata, o Estado genocida cumpre seu papel… :/
— Alexandre Santana (@Iexandre) May 19, 2020
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas