Um apelo tomou conta das redes sociais durante a noite de segunda-feira (18).:
“Esse é meu primo João Pedro Matos Pinto, tem 14 anos e estava por volta das 16h em casa (Praia da Luz ) São Gonçalo, RJ. Em uma operação da polícia dos traficantes entraram na casa e os policiais saíram atirando e atingiu ele na barriga”. A postagem é de Daniel Blaz, primo de João. Na manhã de terça (19) chegou a notícia de que o estudante estava morto.
Notícias Relacionadas
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
GENTE PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM
ESSE É O MEU PRIMO JOÃO PEDRO MATOS PINTO TEM 14 ANOS E ESTAVA HOJE POR VOLTA DAS 16h EM CASA NA (PRAIA DA LUZ) SÃO GONÇALO RJ EM UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA OS TRAFICANTES ENTRARAM NA CASA E OS POLÍCIAS SAÍRAM ATIRANDO E ATINGIU ELE NA BARRIGA pic.twitter.com/qklRuGFGSa— JOAO PEDRO PRESENTE (@_danblaz) May 19, 2020
O Ministério Público emitiu uma nota sobre o caso:
“A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte de um adolescente ferido durante operação da Polícia Federal com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento na delegacia. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.
A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa.
Durante a ação, seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando o muro de uma casa. Eles dispararam contra os policiais e arremessaram granadas na direção dos agentes. No local foram apreendidas granadas e uma pistola.
O jovem foi ferido e socorrido de helicóptero. Médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.”
Ainda não se sabe onde o corpo de João ficou durante o desaparecimento.
Veja algumas repercussões sobre o caso.
Depois de horas sem saber do filho, a família do João Pedro, jovem de 14 anos baleado dentro de casa, descobre que ele está no IML. Desumano. Triste. Avassalador.
Até quando o Estado vai enxugar o sangue de jovens, pretos e favelados?
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) May 19, 2020
https://twitter.com/raullsantiago/status/1262741104308498432
URGENTE!
Estou em contato com a família do João Pedro e os pais deles acabaram de ficar sabendo que o corpo dele se encontra no IML. O adolescente de 14 anos estava dentro de casa brincando com primos e amigos.
ATÉ QUANDO, ESTADO ASSASSINO SEGUE MATANDO NEGROS E FAVELADOS??? pic.twitter.com/UrFqWjPmke
— Rene Silva (@eurenesilva) May 19, 2020
Se a pandemia não nos mata, o Estado genocida cumpre seu papel… :/
— Alexandre Santana (@Iexandre) May 19, 2020
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro