Escola que sofreu ataques racistas é renomeada como Nelson Mandela

0
Escola que sofreu ataques racistas é renomeada como Nelson Mandela
Alunos do EMEI Nelson Mandela: (Reprodução Internet)

O maior líder da luta contra o Apartheid na África do Sul, Nobel da Paz e defensor dos direitos humanos, Nelson Mandela (1918-2013),  é o novo patrono de uma escola municipal na cidade de São Paulo. A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Nelson Mandela localizado no Bairro do Limão, antes EMEI Guia Lopes, conseguiu a mudança de nome por meio da lei  Lei Nº 16.463 , publicada no Diário Oficial, no dia 29 de junho.

Em 2001 a escola iniciou um projeto pedagógico para atender à lei 10.639/03, que trata da inclusão do ensino de história e cultura afro-brasileira no currículo escolar e, desde então, passou a ser alvo de pichações racistas o que contribuiu para o do fortalecimento do projeto.

Notícias Relacionadas


Para Clélia Rosa, pedagoga e mãe de uma aluna da escola, é muito importante ter esse nome em um espaço de crianças pequenas. “O muro da escola está todo sendo pintando em homenagem à Mandela que terá até uma placa especial”, explica.

Muro do EMEI Nelson Mandela Foto: Clelia Rosa
Muro do EMEI Nelson Mandela Foto: Clelia Rosa

A escola fará uma festa de reinauguração no dia 13 de agosto. O evento é aberto ao público e contará com a presença da Secretária Municipal de Educação Nádia Campeão, do Secretario de Igualdade Racial Maurício Pestana e membros da Embaixada da Nigéria e África do Sul.

O EMEI Nelson Mandela fica na Avenida Professor Celestino Bourroul, 358. A festa começa a partir das 10 horas.

A escola é repleta de atividades voltadas a questão racial. Confira mais sobre o trabalho do EMEI Nelson Mandela no Facebook.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display