Multinacional pagará curso de Biotecnologia e despesas para cientistas negros

0
Multinacional pagará curso de Biotecnologia e despesas para cientistas negros
Foto: Divulgação


Eppendorf, empresa alemã de Life Science especializada em soluções para laboratórios, deu início à seleção para o seu programa de bolsa de estudos para o curso “Cultivo Celular em 3D”. Em parceria com a GCell, ele ocorrerá entre os dias 25 a 27 de julho, em módulo on-line e presencial no Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia, em São Paulo. A seleção é destinada exclusivamente a pessoas autodeclaradas negras, residentes no estado de São Paulo e que comprovem renda mínima individual mensal de até R$ 2.500. Além disso, é necessário estar regularmente matriculado no último ano de graduação na área de Biologia, Farmácia, Biomedicina, Biotecnologia ou pós-graduação na área de Biociências, ou trabalhar com cultivo celular.

O curso contará com três módulos, com ênfase no entendimento da biologia das células, em particular as células-tronco, e suas aplicações em microambientes 3D. Para participar, o candidato deve enviar um e-mail com o currículo, além do nome completo, autodeclaração étnico-racial, endereço, comprovante de residência e de renda individual, telefone e responder à pergunta: “Por que quero fazer o curso Cultivo Celular 3D?” Uma comissão julgadora, composta por um representante da Eppendorf do Brasil, um da GCell e outro do SENAI Biotecnologia, avaliará a melhor resposta. As inscrições vão até o dia 17 de junho. O resultado será divulgado no dia 27 de junho.

“Essa é a primeira grande iniciativa da Eppendorf em tentar democratizar a oportunidade para pessoas que têm dificuldade em acessar esse tipo de curso aqui no Brasil. Na ciência brasileira, há predominantemente pesquisadores brancos, e, oferecendo esse acesso aos estudantes e cientistas negros, estamos iniciando uma pequena promoção de uma diversidade étnica na ciência, a fim de tornar Brasil um país mais justo e inclusivo para todos”, afirma Adriana Machado, diretora de Marketing da Eppendorf para a América Latina.

As despesas com alimentação, transporte e hospedagem durante o período do curso presencial ficarão a cargo da Eppendorf. 

Outras informações podem ser obtidas neste link

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display