Mulher é demitida após denunciar que empresa a vigiava pela webcam durante home-office

0
Mulher é demitida após denunciar que empresa a vigiava pela webcam durante home-office
Foto: Reprodução.

Michae Jay viralizou nas redes sociais após denunciar que a empresa para a qual ela trabalhava, nos EUA, ligava a câmera de seu computador enquanto ela trabalhava em home-office. Ela descobriu a atitude da empresa após ser punida por se afastar da mesa de trabalho para preparar um lanche no horário do expediente. Quando denunciou o caso, Michae foi demitida.

O vídeo que ela publicou no TikTok já possui mais de meio milhão de visualizações e, nele, ela explica como a empresa a punia cada vez que ela se afastava do computador, bloqueando seu acesso à plataforma de trabalho, e mostra, inclusuve, uma foto que a empresa tirou dela preparando um lanche com a mensagem: “Fora da mesa. Ação aplicada. Por favor obtenha autorização do supervisor para tentar novamente”.

@michaejay22 #wfh #PrimeDayDreamDeals ♬ original sound – MichaeJay

“Essas pessoas bloquearam meu computador. Bloquearam meu computador porque eu estava na cozinha preparando um lanche. Eles querem que a gente só trabalhe [enquanto estamos] em casa”, disse a mulher.

Em um segundo vídeo, ela menciona que a empresa não permitiria que ela desligasse ou cobrisse sua webcam, que eles usavam para “monitorá-la e tirar fotos dela ao longo do dia”. Ela também contou que seu computador era bloqueado se ela fosse vista se levantando de seu assento, usando o celular ou se uma pessoa entrasse na sala.

Em uma outra sequência de vídeos , a jovem criticou outros aspectos da empresa em que trabalhava. Ele conta, por exemplo, que não foi avisada, quando aceitou o emprego, que o valor da sua hora trabalhada variaria de acordo com o número de horas que ela trabalhava por semana e que os gerentes muitas vezes tentavam argumentar que os funcionários costumavam trabalhar menos horas do que realmente diziam. Ela também reclamou da linguagem pouco profissional supostamente utilizada pelos gestores e alega que a empresa apresenta alto índice de rotatividade.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display