Em união com 17 outras mulheres potentes e importantes para o cenário cultural brasileiro, Margareth Menezes (@margarethmenezes) entrega um clipe que soa como um grito de liberdade, empoderamento e autoafirmação. A cantora e compositora baiana acaba de lançar o clipe da música “Mulher da Minha Vida”, faixa do seu novo álbum, o “Autêntica”, trabalho indicado ao Grammy Latino de 2020.
No vídeo que reúne todas essas potências femininas temos grandes nomes como: Aline Moraes, Astrid Fontenelle, Cleo Pires, Djamila Ribeiro, Duda Beat, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Gilmelândia, Josyara, Luedji Luna, Marcia Castro, Marcia Short, Nany People, Pamela Lucciola, Simara, Sonia Guajajara e Zéze Mota. O clipe está disponível no canal oficial de Margareth Menezes no YouTube
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Escrita por dois homens, os compositores Gabriel Moura e André Lima, “Mulher da Minha Vida” traz uma mensagem forte contra o machismo, destacando direitos fundamentais das mulheres e exaltando seu lugar de fala.
O videoclipe foi produzido durante a pandemia e foi gravado remotamente, sem qualquer contato pessoal entre artista, convidadas e equipe.
Direção e produção executiva são assinadas por Renata Franchini, a edição é de Icaro Souza (@coletivoIso314) e a direção geral de Jaqueline Azevedo. Lançado durante a semana do Dia de Internacional da Mulher, comemorado no 8 de março, o clipe é uma celebração à data e ao que ela representa.
A canção-tema integra o álbum Autêntica, o mais novo trabalho de Margareth Menezes, lançado no final de 2019. Na gravação original, “Mulher da Minha Vida” teve direção musical de Renato Neto e Tito Oliveira, com arranjos, bateria, teclados e coprodução de Renato Neto, guitarra de Conrado Goys, percussão de Tito Oliveira, com Vivian Vigilato e André Mota nos vocais, assistência de produção de Artur César e Thiago “Big” Rabello como técnico de gravação.Produzido por Tito Oliveira e gravado em quatro cidades do mundo – Salvador, São Paulo, Nova Iorque e Paris -, o “Autêntica” foi indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
A obra passa por temas relacionados ao feminino, às questões de negritude, e exalta a faceta compositora de Margareth, com 13 canções, entre autorais e de compositores parceiros.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas