Muato lança seu primeiro single autoral em parceria com Isabel Fillardis

0
571

Recentemente premiado pela música do espetáculo Oboró – Masculinidades Negras, pelo prêmio APTR de Teatro, André Muato começou a estudar música, quando tinha 13 anos e segue fazendo shows e trabalhando com arte desde os 14 anos.

Após a gravação do seu DVD Emaranhado, em 2014, e de uma pausa para focar nos trabalhos com teatro e com produção musical, o single Aláfia é a retomada do trabalho autoral de Muato, onde ele inicia um processo de transição e se aproxima de ritmos mais urbanos, como o rap.

Aláfia é uma parceria entre Muato e a atriz e cantora Isabel Fillardis. A criação é fruto da amizade que se construiu entre eles durante a montagem da peça Dona Ivone Lara – Sorriso Negro, espetáculo que contava com ambos no elenco. A produção musical também foi uma parceria, nesse caso com Elísio Freitas, responsável ainda pela mixagem e pela masterização.

A palavra Aláfia, de origem Iorubá, significa “caminhos abertos”. A música dialoga com as dificuldades do momento trazidas pela pandemia e também traz um olhar que abre possibilidades para a superação através da força das pessoas. “É uma mensagem importante para termos fé e pé no chão andando juntos”, explica Muato. Construído durante o isolamento social com a ajuda de amigos, o vídeo conta ainda com participações de artistas como os atores Rodrigo França, Draysson Menezzes e Orlando Caldeira e as cantoras Janamô e Taslim; Confira:

Comments