O cantor e compositor Muato, artista da nova geração da MPB, lançou recentemente o segundo episódio do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, série musical de singles e clipes que expressam o amor dentro do contexto social vivido pela população preta. O novo hit “Me Ganhar”, é de composição própria e mescla alguns rítmos musicais como hip hop, funk e música brasileira.
– ‘Me Ganhar’ vem pra afirmar a potência criativa do projeto em um universo dançante entre beat, tamborins, guitarras e vozes ancestrais. O clipe, realizado no atelier da artista visual Brigida Murtas, expressa o próprio movimento da dança dos relacionamentos, entre manipulações, sufocamentos, cores e sexualidade – descreve Muato.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
No clipe, dirigido por Yago Nauan, Muato contracena com a atriz Lorena Lima. A atuação do casal, de acordo com o cantor, é “uma grande metáfora dos encontros da vida real, da resistência a se entregar à relação”. O single tem um ritmo dançante e uma letra marcante que promete ficar na cabeça
– ‘Me Ganhar’ é a resistência a se entregar à relação mesmo no momento em que a paixão já é um fato. É uma dançante reflexão sobre uma comum tendência à ‘autoproteção’ nas relações amorosas – explica o músico.
O clipe de “Me Ganhar” já está disponível em todas as plataformas digitais. Para conferir o seu clipe e acompanhar a série, clique aqui
Muato assina a concepção artística, o roteiro do clipe e, em parceria com Rodrigo Gavião (responsável também pela mixagem e masterização), a produção musical.
Sobre Muato:
O cantor, ator, diretor e produtor musical de Vila Isabel, bairro do subúrbio carioca famoso por revelar ícones da nossa cultura, como Noel Rosa e Martinho da Vila, iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto e tem se destacado pela sua atuação em diversas funções artísticas. Diretor musical de espetáculos teatrais, recentemente recebeu o prêmio APTR pela canção de “OBORÓ, Masculinidades Negras”, ao lado Cesar Lira. A sua linguagem é marcada pela utilização de recursos expressivos, como percussão vocal e corporal e arranjos vocais com sonoridades não convencionais. Fundou a Orquestra de Pretxs Novxs, que estreou em 2019 com o espetáculo “Reza”, realizando as composições, arranjos e direção musical da peça, dirigida por Carmen Luz, além de estar em cena como ator. Atuou em produções aclamadas por público e crítica, como “Andança – Beth Carvalho”, “Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Quando a Gente Ama”. Como produtor musical, foi premiado na Europa pelo Awards Deutscher Rock & Pop Preis 2019, ganhando em sete categorias, entre elas, “Melhor Disco de World Music”, “Melhor Disco de Pop Latino” e “Melhor Arranjo”
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas