O movimento cultural oriundo da Zona Oeste, Projeto Criolice, está preparando uma live solidária para arrecadar recursos em prol de músicos, em seu canal do youtube. A contribuição, que tem valor inicial de R$ 10 pretende garantir ajuda financeira para esses profissionais que estão sendo bastante afetados pela pandemia. “A ideia é fortalecer e incentivar a classe”.
Iniciado numa localidade conhecida como Ponto Chic no bairro de Padre Miguel em fevereiro de 2010, o Criolice, que começou na rua para minimizar a carência de acesso a eventos culturais, em pouco tempo se tornou uma das rodas de samba mais importantes do calendário da cidade. O evento se tornou o mais esperado e comentado da região, reunindo mais de 3.000 mil pessoas todas as semanas, consagrando-se assim, a manifestação cultural e popular de maior expressão na Zona Oeste.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
O objetivo do projeto é a valorização da cultura de matriz africana e consiste na implementação de várias atividades sócio culturais através de uma “sensacional viagem ao mundo do samba”, que é o grande foco desse movimento.
Serviço:
Dia 02 de agosto – às 14:00
Grupo: Projeto Criolice
Canal Youtube: Projeto Criolice
Valor para doação: a partir de R$ 10,00
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana