Movimento Black Money e Credicard lançam cartão de crédito que apoia causa antirracista

0
Movimento Black Money e Credicard lançam cartão de crédito que apoia causa antirracista
Oferece:

Voltado para promover o afroempreendedorismo e auxiliar profissionais pretos, o Movimento Black Money (MBM), o Hub de Inovação para Comunidade Negra, está lançando o Credicard On MBM, cartão de crédito que apoia causa antirracista. Com o slogan “Você está próximo do seu Primeiro Cartão de apoio a causa Antirracista”. 

Imagem: Movimento Black Money/Divulgação

O Credicard On MBM não possui anuidade e o obtendo, o comprador ajuda a alavancar pequenos afroempreendedores através de programas educacionais e desenvolvimento de novas tecnologias. “85% dos nano e microempreendedores negros da nossa rede declararam que não vendem pela internet e que tiveram o faturamento reduzido a menos de R$ 500 por mês durante a pandemia, sendo esses estabelecimentos a fonte principal de renda familiar”, conta Nina Silva, uma das fundadoras e CEO do MBM.

Apesar de terem o crédito três vezes mais negado nas instituições bancárias tradicionais, segundo levantamento da Small Business Administration, os negros movimentam uma renda própria de cerca R$ 1,9 trilhão por ano. Esta dificuldade na inserção de pessoas pretas ao crédito motivou o MBM a lançar essa parceria. Através do aplicativo Credicard ON, o dono do cartão terá acesso às mais de mil lojas lojas de afroempreendedores do Mercado Black Money. no que é o maior Marketplace de afroempreendedores do Brasil. 

O empreendedorismo negro está em plena expansão. São mais de 14 milhões de homens e mulheres negras gerando negócios e que visam aproveitar o momento de diálogo sobre o Racismo Estrutural e a transformação digital em curso no país para desenvolver soluções radicais aos problemas sociais que vivemos. “O racismo é um problema econômico. Existe um custo social e um custo econômico dessa discriminação: isso gera segregação”, diz  Luis Felipe López-Calva, diretor regional para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

O Credicard On MBM não terá anuidade enquanto o consumidor o possuir. Quem adquire o cartão apoiará projetos do Movimento Black Money em parceria com a Credicard (bandeira Visa). Você já consegue solicitar o cartão com a bandeira do continente africano no site da Credicard. Uma vez no site é só clicar em “peça já o seu” e será encaminhado para a lista de benefícios do cartão, que incluem o uso imediato após aprovação, escolha do design Credicard On MBM , conta digital sem nenhuma taxa que pode ser movimentada em todas as suas funções pelo aplicativo Credicar On.

Após o preenchimento da proposta de cartão o comprador receberá em até 20 dias a resposta da análise no e-mail cadastrado. Neste primeiro momento, na página da Credicard, aparecerá o cartão básico azulzinho, mas depois do cadastro enviado e proposta aceita, aparecerá a opção de escolher o cartão do Movimento Black Money com os mesmos benefícios e ainda apoio aos projetos da instituição.
Antes mesmo do cartão físico chegar na casa do consumidor, ele já poderá usar o app fazer compras e usar os benefícios.

O continente africano estampando o Credicar On MBM (Imagem: Divulgação)

O Movimento Black Money é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra, que busca fomentar a autonomia de pessoas pretas através do empreendedorismo, da educação e da transformação digital.Foi fundado em 2017 pelos executivos Nina Silva e Alan Santos e atua baseado nos pilares educação, comunicação e serviços financeiros. Uma de suas principais iniciativas é o Shopping Virtual – Mercado Black Money que já conta a participação de mais de mil lojistas negros.

Adquirindo Credicard On MBM você auxilia a luta antirracista e incentiva o empreendedorismo negro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display