Mostra Cenas Curtas abre seleção para artistas negras do Distrito Federal

0
360

Até o dia  18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a Mostra Cenas Curtas, uma das iniciativas do Festival Frente Feminina (FFF). Criado para estimular, discutir e difundir o protagonismo das mulheres artistas do Distrito Federal (DF), o evento realiza sua segunda edição de forma totalmente virtual e, para a Mostra, busca trabalhos audiovisuais de artistas negras do Distrito Federal. Para a realização desta mostra, o FFF recebeu prêmio do edital Gran Circular da Lei Aldir Blanc do Distrito Federal do ano de 2020.

Podem ser inscritos trabalhos inéditos ou estreados a partir de 2019 com duração entre três e 10 minutos realizados por artistas negras moradoras do DF maiores de 18 anos, cis ou transexuais, binárias ou não binárias. Os quatro vídeos serão selecionados por uma curadoria formada por Ana Luiza Bellacosta, Jaqueline Fernandes e Larissa Mauro – e integrarão a programação on line do II FFF, em março.  O prêmio para cada cena selecionada será de R$ 300 (cada). As inscrições deverão ser realizadas no site do evento – www.festivalfrentefeminina.com.br.

Formulada para reconhecer e valorizar o protagonismo das artistas negras nas produções das artes do Distrito Federal, a Mostra Cenas Curtas busca incentivar novas produções artísticas dirigidas e pensadas por mulheres negras do DF, sejam profissionais, universitárias, recém-formadas e/ou que já sejam iniciadas nas linguagens das artes, nas artes vivas e/ou em múltiplas linguagens. O resultado das cenas selecionadas será divulgado no dia 22 de fevereiro no site, Facebook e Instagram do Festival Frente Feminina. 

Comments