A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) usou suas redes sociais para alertar sobre o uso inadequado que o rapper Lil Nas X teria feito da sua imagem enquanto “homem grávido”. A organização chama a atenção de que “gravidez não é fantasia” e que “mulheres, homens trans e pessoas não binárias negres (sic) que tem maior dificuldade de acesso aos cuidados na gestação”.
O rapper iniciou uma campanha onde aparece grávido para anunciar o nascimento de seu novo álbum, Montero. Para a organização, “Lil Nas X está lucrando muito com um tipo de imagem que, na vida real, faz com que homens trans sejam violentados, rejeitados e maltratados pelo sistema de saúde”, diz a nota.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
“Não queremos cancelamento do Lil, mas é urgente que essas pessoas que estão alçadas ao patamar de “representatividade” tenham mais responsabilidade” diz a Antra.
Diego Mesquita, administrador do perfil @pretasbixas compartilhou o conteúdo e recebeu muitos ataques nas redes sociais, de pessoas minimizando a crítica feita pela organização. “Quando eu fiz o respost da Antra sobre o Lil Nas X e sobre como isso causou dor para pessoas trans e travestis, foi para que a gente refletisse sobre como isso passou tão despercebi para a gente e como isso causou dor em pessoas que o tempo lutam para existir e para viver em uma sociedade que nem as permite usar o banheiro”, disse Diego.
Notícias Recentes
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024