Neste dia da Consciência Negra, a Netflix acaba de lançar o minidoc “Os Originais” e no primeiro episódio apresenta a história de Monique Evelle, criadora do Desabafo Social e agora sócia da Sharp, empresa de inteligência cultural. O episódio foi disponibilizado apenas nas redes sociais, com personagens que representam a diversidade.
Em postagem no facebook, Monique Comentou sobre sua participação. “Sobre as dores, lembrei das vezes que cada colega que morava na minha rua falava do meu cabelo, mesmo eu pedindo para parar. Das vezes que me chamavam de metida porque ao invés de brincar de segunda à sexta na rua, estava estudando. Lembrei também do dia que errei num trabalho específico e me disseram que não adiantava nada continuar empreendendo. Ali, eu realmente parei e cheguei a duvidar do meu trabalho. Não pelo erro, porque empreender é isso também, mas como as palavras têm o poder de nos paralisar. Foi por pouco. Mas estou aqui“, afirma.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Em nota, a Netflix afirma que “Originais são aqueles que quebram estereótipos, escrevem suas próprias histórias, autênticas e inspiradoras“. Confira “Os Originais”.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas