O cantor canadense The Weeknd lançou nesta sexta-feira (7), seu quinto álbum de estúdio, o ‘Dawn FM’. Com 16 faixas, projeto mistura elementos de pop, pop sintético, hip-hop, EDM e mais. O disco traz contribuições de Tyler, The Creator, Lil Wayne, Quincy Jones, Oneohtrix Point Never, Jim Carrey, Swedish House Mafia, Max Martin, Calvin Harris e o co-diretor Josh Safdie.
ALBUM OUT NOWWWWW : https://t.co/MDAeut3QY4 pic.twitter.com/dTZe3K86t5
Notícias Relacionadas
'Identidade Preta': Jorge Aragão e Emicida se unem em novo single pelo resgate da ancestralidade
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
— The Weeknd (@theweeknd) January 7, 2022
A chegada do novo álbum acontece após o bem sucedido ‘After Hours’, de 2020. Segundo Weeknd, em uma única música do ‘Dawn FM’ é possível observar 5 estilos musicais diferentes. Para a Billboard, cantor comentou sobre conceito do projeto:
“Imagine o álbum como se o ouvinte estivesse morto. Eles estão presos neste estado de purgatório, que eu sempre imaginei que seria como estar preso no trânsito, esperando abrir o semáforo no final do túnel”, contou The Weeknd. “Enquanto você está no trânsito, eles têm uma estação de rádio tocando no carro, com um locutor guiando você para o semáforo e ajudando na transição para o outro lado. Portanto, pode parecer comemorativo, pode parecer desolador, da maneira que você quiser que pareça, mas é isso que o ‘Dawn’ é pra mim”, finalizou o artista.
A faixa ‘Sacrifice‘, que já ganhou um super clipe, vem sendo trabalhada como principal aposta do álbum.
Notícias Recentes
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais