Milton Nascimento anuncia turnê de “Última Sessão de Música”, que deve ser seu trabalho de despedida dos palcos

0
Milton Nascimento anuncia turnê de “Última Sessão de Música”, que deve ser seu trabalho de despedida dos palcos
Foto: Diego Ruahn.

O cantor e compositor Milton Nascimento, que completa 79 anos nesta terça-feira (26), usou sua conta no Instagram para anunciar um novo – e quiçá último – projeto para o ano que vem. A Última Sessão de Música foi anunciada por meio de uma animação que mostra um trem em movimento – inspirado na capa do disco Geraes, de 1976 – ao som da música Encontros e Despedidas.

O vídeo foi idealizado por seu filho, Augusto Nascimento, e o trecho da música escolhido para a animação é exatamente o que diz: “São só dois lados da mesma viagem / O trem que chega é o mesmo trem da partida / A hora do encontro é também despedida / A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar”.

Confira:

No Instagram, Augusto Kesrouani Nascimento, filho de Milton e idealizador do projeto, contou detalhes sobre o trabalho de despedida. “Há algum tempo tive a ideia de fazer A Última Sessão de Música. Sugeri ao meu pai, que, no seu costume de poucas palavras, respondeu: ‘É isso.’ Esse provavelmente vai ser o maior desafio da minha vida e eu quero que seja a maior alegria dele”, escreveu o empresário artístico. 

A Última Sessão de Música é também o título de uma canção instrumental composta por Milton para o álbum Milagre dos Peixes, de 1973.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display