O Google em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos promove nesse próximo final de semana uma série de encontros para discutir o papel do YouTube na promoção e defesa dos direitos humanos na Internet. O evento faz parte da programação do 3º Festival de Direitos Humanos “Cidadania nas Ruas”, que acontece entre os dias 7 e 13 de dezembro, em São Paulo.
Os encontros, que contarão com a presença de YouTubers e representantes da Secretaria e do Google, abordarão os temas Ativismo LGBT e Identidade Negra. “O objetivo é mostrar como esses criadores de conteúdo em vídeo podem fazer a diferença no mundo. Ao usar uma plataforma democrática como o YouTube, os caminhos da militância podem ser traçados de uma maneira muito mais abrangente”, explica Mariana Macario, Gerente de Relações Governamentais do Google.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Os debates acontecem na sede do YouTube Space, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, e são abertos ao público – mas as vagas são limitadas. Inscrições limitadas aqui.
DEBATE
Ativismo LGBT – com Canal das Bee e Canal Pára Tudo
Jessica Tauane, do Canal das Bee, Lorelai Fox, do Canal Pára Tudo, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do Google debatem sobre ativismo e produção de conteúdo LGBT na web.
Data: 12 de dezembro (sábado)
Horário: das 13h às 15h
Local: YouTube Space São Paulo – Rua Solon, 1121 – Bom Retiro, SP
DEBATE
Identidade negra – com Alexandra Ravelli e Ana Paula Xongani
As produtoras Alexandra Ravelli, do Canal Soul Vaidosa, Ana Paula Xongani, do canal Xongani Moda Afro, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, ligados à área de Juventude e do Google fazem um debate sobre resistência negra na web.
Data: 13 de dezembro (domingo)
Horário: das 13h às 15h
Local: YouTube Space São Paulo – Rua Solon, 1121 – Bom Retiro, SP
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo