Michelle Obama nega divórcio e critica pressão sobre mulheres que priorizam a si mesmas

0
Michelle Obama nega divórcio e critica pressão sobre mulheres que priorizam a si mesmas
Foto: Andrew Harnik/AP/REX/Shutterstock

A ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama usou uma participação no podcast Work in Progress, divulgada nesta quarta-feira (9), para desmentir rumores de divórcio envolvendo seu casamento com o ex-presidente Barack Obama e refletir sobre as escolhas que tem feito desde que deixou a Casa Branca, em 2017. Em entrevista à apresentadora Sophia Bush, Michelle afirmou que, ao priorizar suas próprias decisões, algumas pessoas interpretaram erroneamente que seu casamento de 32 anos estaria em crise.

Os rumores sobre uma possível separação do casal começaram quando Michelle Obama não compareceu ao funeral do ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, no dia 9 de janeiro, onde teria que se sentar ao lado do presidente recém-eleito, Donald Trump, e na posse dele. “Quando digo ‘não’, na maioria das vezes as pessoas entendem e respeitam. Mas nós, mulheres, lutamos com a ideia de decepcionar os outros”, disse. “Tanto que, este ano, alguns nem conseguiam imaginar que eu estava apenas fazendo uma escolha por mim mesma — acharam que meu marido e eu estávamos nos divorciando”.

Notícias Relacionadas


Ela criticou a pressão social sobre as mulheres: “Não poderia ser uma mulher adulta tomando suas próprias decisões, certo? A sociedade faz isso conosco. Começamos a questionar: ‘O que estou fazendo? Para quem estou fazendo isso?’. E se não se encaixa no estereótipo do que esperam de nós, é rotulado como algo negativo”.

Michelle também falou sobre “decisões adultas” na casa dos 60 anos: “Se não for agora, quando? O que estou esperando? Como vou gastar os próximos 20 anos?”. E completou: “É hora de eu me perguntar: ‘Quem eu realmente quero ser todos os dias?'”.

Barack reconhece “déficit” no casamento

No dia 3 de abril, durante o evento Sacerdote Series, no Hamilton College (Nova York), Barack Obama fez raras declarações sobre o relacionamento, admitindo que precisou “compensar” ausências no passado. “Eu estava em um déficit profundo com minha esposa”, disse ao presidente da instituição, Steven Tepper. “Então, tenho tentado sair dessa situação fazendo coisas divertidas de vez em quando.”

Apesar dos rumores, o casal segue unido — e Michelle deixou claro que estão “mais apaixonados do que nunca”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display