Durante a abertura do Obama Foundation Summit, nessa última terça, em Chicago, a ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama abordou um tema que ela trata de maneira especial em sua biografia, “Minha História”, que é o bairro onde morava.
Ao lado do seu irmão Craig Robinson, Michelle falou de South Side, região onde cresceu que era de maioria branca até famílias negras como a dela se mudarem para lá.
Notícias Relacionadas
Mariah Carey abre jogos de Natal da NFL com clássico "All I Want for Christmas Is You"
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL
“Famílias como negras como a minha, acima da média, porque nós fazíamos tudo o que eles faziam, porém melhor, causavam o ‘voo branco’, que chamo da saída de pessoas brancas desses bairros. Assim que a gente de mudava, os brancos saiam,” explica Michelle acrescentando que essas pessoas brancas “tinham medo do que famílias negras como a minha, representavam”.
Craig acrescentou que assim que se mudaram para South Side, os parques eram bem cuidados, mas aos poucos o cenário evidenciava a atenção precária do governo. “Começamos a ver vidros quebrados, muita sujeira e abandono”, ilustrou o cunhado de Obama.
“Eu sempre lembro aos brancos que eles fugiam da gente, e hoje, ainda fogem, porque não somos diferentes de famílias imigrantes e de outras regiões”, finalizou Michelle.
Notícias Recentes
Mariah Carey abre jogos de Natal da NFL com clássico "All I Want for Christmas Is You"
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry