A Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou hoje os vencedores do Desafio RAP – Realidade Aumentada na Pele, o primeiro programa de treinamento e premiação com foco na formação, educação e desenvolvimento da comunidade negra no ecossistema de realidade aumentada (AR) no país. O programa faz parte dos esforços da Meta para desenvolver a próxima geração de criadores do metaverso por meio de treinamentos e educação, com foco na diversidade, equidade e inclusão.
Ao todo, 10 criadores de filtros de realidade aumentada foram selecionados. Os vencedores foram avaliados pelo grupo de jurados que contou com nomes como Nathalia Carneiro, do Geledés Instituto da Mulher Negra, e empresas aliadas da diversidade como Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Magazine Luiza, além de participantes das agências Soko, Gana e Media Monks. Os vencedores foram escolhidos com base nos critérios de engajamento, criatividade, sofisticação e a aplicabilidade para usuários e negócios.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Conheça os 10 vencedores:
Marcela Nascimento da Silva – Filtro Realeza Negra
Larissa Sandre Barbosa – Filtro Faça Seu Beat
Jedson Santos Gomes – Filtro Adê Oxum
Augusto Lopes – Filtro Early Hip-Hop
Kevony Martins – Filtro Iansã Oyá
Maria Cléria Carlos – Filtro Hat-Trick
Jefferson Alves Brandão Xavier – Filtro Afrofuturismo
Marília Ramos dos Santos – Filtro Beleza Negra
Tobias Mosart – Filtro Nossas Cores
Munik Carvalho – Filtro Black is King
A atriz Lucy Ramos e o comediante Esdras Saturnino fizeram um vídeo para mostrar o uso dos filtros vencedores. Veja:
Apoiando intencionalmente a comunidade negra
A Meta tem apoiado ativamente e desenvolvido diversas iniciativas e parcerias para potencializar mais oportunidades para a comunidade negra dentro e fora de suas plataformas, além do compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo ao investir no desenvolvimento do metaverso.
Desde suporte a empreendedores negros, a parcerias com organizações que buscam dar vida a projetos e ampliar as vozes negras, as iniciativas têm como obejtivo abrir espaços, oportunidades econômicas e impactar positivamente a comunidade e a sociedade.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas