Meek Mill, Rihanna e Megan Thee Stallion assinam carta aberta pedindo reforma da polícia de Nova York

0
Meek Mill, Rihanna e Megan Thee Stallion assinam carta aberta pedindo reforma da polícia de Nova York

Assinada por Meek Mill, Rihanna e Megan Thee Stallion e centenas de membros da indústria da música questiona o estatuto 50-A de 1976, que protege as ações disciplinares da polícia em Nova York.

O Estatuto 50-A foi aprovado em 1976, de acordo com a Nação em que foi criado para manter os registros disciplinares dos oficiais “confidenciais e não sujeitos a inspeção ou revisão” sem a permissão do oficial. O raciocínio original por trás do estatuto era que os advogados de defesa não podiam assediar oficiais no tribunal ou insultá-los com ofensas anteriores “sem fundamento”.

Notícias Relacionadas


Segundo a Rolling Stone, a carta foi publicada na segunda-feira (8) juntamente com uma petição. Nas, Migos, Billie Eilish, Justin Bieber e Ariana Grande também assinam a carta que será enviada ao governador Andrew Cuomo.

“Lamentamos o assassinato de George Floyd e a perda desnecessária de tantas vidas negras antes da dele”, diz a carta. “Precisamos responsabilizar aqueles que violam o juramento de proteger e servir e encontrar justiça para aqueles que são vítimas de sua violência. Uma etapa indispensável é ter acesso a registros disciplinares dos policiais. O estatuto 50-A de Nova York bloqueia essa transparência total, protegendo o histórico de má conduta policial do escrutínio público, dificultando a busca de justiça e a realização de reformas. Deve ser revogado imediatamente.

Após a morte de Floyd nas mãos de quatro policiais, incluindo Derek Chauvin, registros públicos mostraram que Chauvin recebeu 18 queixas públicas. A disciplina que ele recebeu depois de duas incluiu cartas de repreensão. Os dados de detenção coletados pelas agências policiais estão disponíveis ao público em Minnesota.

Em 2014, o Departamento de Polícia de Nova York usou o estatuto 50-A após a morte de Eric Garner nas mãos do oficial Daniel Pantaleo. Um relatório da ThinkProgress divulgado em 2017 descobriu que a Pantaleo tinha 14 alegações individuais e sete queixas disciplinares.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display