O filme “Medida Provisória”, primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, já está disponível para aluguel nas plataformas e operadoras Claro, Sky, Oi, Vivo, Google e Itunes. Sucesso de bilheteria pelo país, a obra se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o longa passa a debater questões sociais numa mistura drama e thriller.

Cena do filme ‘Medida Provisória’ (2022). Foto: Divulgação / Mariana Vianna.

“Uma das principais ideias que ‘Medida Provisória’ busca levar para o público é a de coletividade, o que fortalece ideias e torna nossa vivência mais potente”, disse Lázaro sobre o filme. “E eu fiquei feliz demais em ver que o público percebeu isso e se sentiu a vontade para contribuir, através da sua arte, textos, das fotos e todo o material que venho recebendo desde antes do Medida estrear“.

O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação – que também integra o elenco como ator. Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro. Para além do elenco estelar, vale destacar a trilha sonora com direção musical assinada por Plínio Profeta, Rincon Sapiência e Kiko de Souza, que pinça para o espectador canções nas vozes de nomes como Elza Soares, Xênia França e Liniker – coube a Plínio trazer a carga cinematográfica necessária e a dupla Rincon e Kiko a busca por sonoridades do hip hop paulista contemporâneo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments