Sucesso de bilheteria no Brasil, os números de ‘Medida Provisória’ não param de impressionar. Com grande apoio do público, cerca de 450 mil pessoas acompanharam nos cinemas o longa dirigido por Lázaro Ramos. Nos cinemas da prefeitura de São Paulo, a obra nacional atraiu três vezes mais pessoas que o blockbuster estadunidense ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, da Marvel.

Emicida e Taís Araújo em ‘Medida Provisória’. Foto: Mariana Vianna.

De acordo com levantamento da Folha de São Paulo, ambos os longa-metragens ficaram em cartaz durante quatro semanas, nas salas do circuito Spcine, contudo, o número de pessoas que assistiu a cada um dos dois filmes foi diferente: 1.006 pessoas compareceram ao filme da Marvel, enquanto 3.026 assistiram à obra estrelada por Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge . Os dados revelam uma procura 200% maior para o filme nacional em relação ao longa estadunidense.

“Uma das principais ideias que ‘Medida Provisória’ busca levar para o público é a de coletividade, o que fortalece ideias e torna nossa vivência mais potente”, disse Lázaro sobre o filme. “E eu fiquei feliz demais em ver que o público percebeu isso e se sentiu a vontade para contribuir, através da sua arte, textos, das fotos e todo o material que venho recebendo desde antes do Medida estrear“.

Lázaro Ramos durante exibição do filme ‘Media Provisória’. Foto: Daniel Ramalho / AFP.

‘Medida Provisória’ tem como protagonistas Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge e conta ainda com um grande elenco de 77 atores, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments