Artista celebra 10 anos de carreira e ganha reconhecimento pela relevância de seu trabalho artístico e social.
A deputada estadual por São Paulo, Erica Malunguinho vai conceder o ‘Colar de Honra ao Mérito Lesgislativo do Estado de São Paulo’ para a rapper MC Soffia. O prêmio é conferido a pessoas ou instituições que tenham atuado de maneira a contribuir para o seu desenvolvimento social, cultural e econômico. A sessão solene ocorrerá no próximo dia 12/11, às 10h, no auditório Juscelino Kubitschek.
Notícias Relacionadas
Maju Coutinho refaz conexão histórica e cultural com África em série para o 'Fantástico'
Exposição celebra os 50 anos de carreira de Lita Cerqueira, a primeira fotógrafa negra do Brasil
Para além da criação de projetos de lei, da fiscalização do Executivo e da destinação de verbas por meio de emendas parlamentares para comunidades LGBTQIA+, de matriz africana e quilombolas, Malunguinho busca incentivar que jovens estejam em movimento para dar segmento à luta em benefício desses grupos.
A jovem Soffia, que este ano celebra 10 anos de carreira artística, chegou ao estrelato aos 7 com o hit ‘Menina Pretinha’. Assim como em seu sucesso de estreia, sua obra retoma temas que remetem às grandes distorções sociais do país e do mundo, sobretudo racismo, machismo e desigualdade social. Desta forma, a artista ganhou o mundo, sendo reconhecida, inclusive, com tributo pela World Woman Foundation como exemplo de mulher forte e inspiradora por sua história e sua luta pelo empoderamento feminino.
Envolvida com causas sociais desde pequena, MC Soffia já participou de conferência da ONU e mantém uma sessão chamada “Ocupa Preteenha” em suas redes sociais, onde, aos domingos, ela publica material sobre jovens artistas negras. Seu perfil está alinhado ao pensamento de Erica Malunguinho para aproximação de jovens com à política, principalmente à sua prática em favor das comunidades vulneráveis, o que justifica sua indicação à honraria pelo parlamento.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas