Mc Rebecca, Mumuzinho e a dupla Lucas e Orelha lançam música sobre ancestralidade e racismo

0
Mc Rebecca, Mumuzinho e a dupla Lucas e Orelha lançam música sobre ancestralidade e racismo

Lucas & Orelha, Mc Rebecca e Mumuzinho lançaram a música “Mãe África” com questionamentos sobre racismo, violência policial, usando referências do candomblé os cantores exploram o orgulho de ser artista preto. O lançamento faz parte do projeto “Felicidade Black” que fala sobre origem, família e ancestralidade.

Com uma letra poderosa e uma sonoridade contagiante, os artistas cantam sobre o apagamento da história e da memória do povo preto, e elevam o orgulho. “Na escola, nossa história não foi contada”, reforça Mc Rebecca em um de seus versos da música composta por Jefferson Jr., Umberto Tavares e Romeu R3; Confira:

Notícias Relacionadas


A produção da canção nasceu em meio aos episódios do Felicidade Black com a participação do cantor Buchecha, Mc Rebecca e Lucas e Orelha debateram e apresentaram perspectivas a respeito de famílias pretas e desenvolvimento do jovem em uma comunidade. Nos relatos o discurso convergia: ambos vivenciaram a ausência da figura paterna.

O projeto surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. ‘I can’t breathe’ (últimas palavras de George Floyd, afro-americano assassinado brutalmente por um policial branco) é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito”, diz Umberto Tavares, produtor e idealizador do projeto “Felicidade Black”, ao lado de Jefferson Junior.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display