Mc Carol lança música sobre a luta da mulher gorda e preta contra os padrões estéticos

0
565
Fotos Divulgação: Afroafeto

MC Carol lançou o clipe da música “Levanta Mina”, que fala um pouco de seu aprendizado sobre amor próprio, diversidade e respeito. Inspirada na sua vivência de todo dia como mulher gorda e negra, a funkeira questiona os padrões estéticos impostos pela sociedade, na faixa que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com produção musical de DJ Thai, parceiro de longa data de cantora, o retrato musical conseguiu captar uma sonoridade pop sem perder a essência da artista, conhecida por hits de funk e rap.

O single é a primeira amostra do novo álbum de MC Carol, Borogodó. O disco, está para ser lançado no primeiro semestre de 2021 e vai ressaltar músicas que abordam temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, gordofobia e o machismo, questões que a MC combate no dia a dia.  

“Ao contrário do que muita gente pensa, eu fiz ‘Levanta Mina’ pra mim e não apenas para inspirar outras mulheres. É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente”, fala Carol, ao ser questionada sobre sua nova música.

O vídeo da música é uma ode à pluralidade de belezas, em especial das mulheres – sejam elas cis ou não – e pessoas que também se identificam com o gênero feminino, grupos que geralmente sofrem mais com os padrões alvos das críticas de Carol na música.

“Levanta Mina” está disponível em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube de MC Carol. O clipe é uma produção da Ubuntu Produções – responsável pela gestão de carreira da artista – e co-produzido pela One Stop, da MAP Brasil. 

Comments