Após imagens publicadas nas redes sociais que mostram Matheus Fernandes na escada de emergência do Shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (6), imobilizado por dois policiais que trabalhavam como seguranças do Shopping, o jovem lançou uma “vaquinha” e está pedindo ajuda para conseguir comprar uma nova moto.
O entregador de 18 anos, que estava no shopping para trocar um relógio que havia comprado de presente de Dia dos Pais foi seguido e acusado, pelos dois homens que não tiveram suas identidades reveladas, de furto mesmo Matheus estando com a nota fiscal do produto.
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Segundo a FolhaPress, Matheus passou o domingo com a família. Ele chegou a presentear o pai com o relógio. O rapaz conta, porém, que ele e os pais estão preocupados com a sua segurança. “Não sai de casa nem para passear com os cachorros, como sempre fazia. Também tenho medo de ir trabalhar e acontecer algo comigo”, disse o rapaz.
A vaquinha online foi ideia dos familiares para que ele consiga comprar uma moto: “Tirei uma moto no consórcio porque eu não tinha carteira assinada. Paguei apenas quatro parcelas. Pagava com o dinheiro que eu ganhava com as entregas”, contou o rapaz.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a corporação não compactua e pune com o máximo rigor desvios de conduta cometidos por seus membros.
“São dois policiais militares que trabalham para uma empresa de segurança que presta serviços para o shopping na área de inteligência”, disse o delegado Marcus Henrique, que investiga o caso.
Conforme o delegado, a dupla vai responder por racismo e abuso de autoridade. Caso condenados pelo crime de racismo, os policiais militares podem pegar de 1 a 3 anos de prisão. Eles vão prestar esclarecimentos à Polícia Civil nos próximos dias.
“A Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando e apoiando a condução do inquérito instaurado pela 37ª DP. Paralelamente, foi aberta uma apuração sumária para verificar a conduta dos dois policiais militares sob a égide do regimento interno da Corporação, garantindo aos envolvidos amplo direito de defesa”, diz a nota da PM.
A vaquinha para compra da moto tem como “meta” o valor de R$ 12.000,00 e até o momento arrecadou o valor de R$ 765,00 para ter acesso a vaquinha online e contribuir com Matheus Fernandes clique aqui.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?