Mary Wilson, lenda do grupo The Supremes, morre aos 76 anos

0
Mary Wilson, lenda do grupo The Supremes, morre aos 76 anos

Na noite desta segunda-feira (8), Jay Schwartz empresário da cantora anunciou que a lenda da gravadora Motown havia falecido. Mary Wilson foi uma das fundadoras do grupo The Supremes. Mary faleceu em sua casa em Las Vegas, aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Em 1959, as adolescentes Florence Ballard, Diana Ross, Mary Wilson e Betty McGlown formaram o grupo The Primettes, em Detroit. Não fizeram sucesso na formação original, Betty deixou o grupo e Barbara Martin assumiu o lugar. O quarteto conseguiu um contrato com a Motown, em 1961, e mudou o nome para The Supremes. O primeiro álbum, “Meet The Supremes”, também não teve êxito e foi a vez de Barbara deixá-las.

O grupo então chegou à formação clássica e alcançou o o topo da parada Billboard, em 1964, com “Where Did Our Love Go”. Nos anos seguintes, emplacou “Baby Love”, “Stop! In The Name of Love” e “You Keep me Hangin’ On”.

Berry Gordy, o fundador da Motown, chamou Mary Wilson de pioneira e disse em um comunicado que as Supremes abriram portas para outros artistas na gravadora.

O funeral da artista será reservado por causa das restrições da pandemia do coronavírus.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display