Um dos maiores artistas da música brasileira, Martinho da Vila lança no dia 12 de maio seu novo álbum de estúdio, chamado de ‘Negra Ópera’. O projeto chega com uma parceria super especial, a música ‘Acender as Velas’, em colaboração com Chico César. Para o clipe da faixa, Martinho diz realizou uma produção arrojada e especial. Ao MUNDO NEGRO, o artista revelou essa imagem exclusiva da produção.
“A produção da faixa e disco foi muito bem cuidada, muito bem gravada no estúdio. Chico César cantou muito bem”, contou o artista em entrevista ao MUNDO NEGRO. “O clipe ficou emocionante, teve uma produção arrojada, com muitas câmeras, uma equipe cuidadosa e foi dirigida por um diretor negro, chamado Felipe Rios, muito competente”, destacou Martinho.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A data de lançamento do clipe de ‘Acender as Velas’ foi pensado para coincidir com o dia da abolição da escravatura. Martinho defende com orgulho a presença negra em seu novo disco. “Negra Ópera é um disco negro, música negra, compositores negros, então tem tudo a ver”, simplificou o artista. Além de Chico César, nomes como Will Kevin, Mart’nália, Renato Teixeira e Preto (filho Martinho) também aparecem no novo disco.
Com mais de 50 anos de carreira, Martinho é considerado um dos maiores sambistas da história da música brasileira. Sua voz e suas composições são reconhecidas não só no Brasil, mas também em todo o mundo, onde já se apresentou em diversas ocasiões.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro