Em uma publicação no Instagram nesta sexta-feira, 17, a jogadora de futebol, Marta, defendeu que a primeira partida da Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como sede, deve acontecer no Rio Grande do Sul. “O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem”, afirmou. A região passa por uma catástrofe climática causada por chuvas intensas que afetaram 461 municípios, deixando cerca de meio milhão de pessoas desalojadas, de acordo com dados da Defesa Civil do Estado.
O Brasil foi eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A eleição ocorreu na manhã de hoje durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia. O Brasil concorria com Alemanha, Bélgica e Holanda, que se candidataram em conjunto na expectativa de receber a Copa do Mundo Feminina de Futebol.
Notícias Relacionadas
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"
“Meu nome não é Liniker à toa”, cantora celebra conquistas históricas no Prêmio Multishow 2024
Em outro vídeo também publicado em suas redes sociais, a jogadora, que anunciou em abril que 2024 será seu último ano na seleção brasileira, pontuou que a decisão da FIFA “foi uma escolha natural”, e emocionada destacou que “jogar uma copa do mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso eu quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista “, disse.
Notícias Recentes
Governo lança plano inédito para comunicação antirracista e fortalecimento das mídias negras
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil