Em poucos dias para o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino, Marta, a maior artilheira da história do futebol – entre homens e mulheres, acaba de transformar a campanha Go Equal em uma marca de sportwear com peças exclusivas para ampliar a visibilidade pelo movimento da equidade de gênero no esporte, em parceria com a Centauro.
A causa começou em 2019, quando a embaixadora global da ONU Mulheres, entrou em campo na Copa do Mundo de 2019, em uma partida da seleção brasileira contra a Austrália, na volta do segundo tempo, e trocou o par de chuteiras brancas por uma preta, sem patrocinadores e apenas um símbolo de igual, para representar a igualdade de gênero.
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Em entrevista para a Glamour, Marta diz que a ideia da marca nasceu da união de “homens e mulheres que se identificam com a causa e acreditam na necessidade de melhoria e redução do equilíbrio”.
A coleção já está disponível no site e nas lojas físicas da Centauro, com peças casuais e para treinos, com frases de empoderamento. Itens como camiseta, cropped, bermuda, calção, top, entre outros. Todos os royalties da campanha serão destinados para ações de empoderamento feminino.
Para a Glamour, Marta falou sobre o que aconteceu desde a Copa do Mundo de 2019 para as atletas femininas. “Mudanças importantes foram feitas, como a igualdade de premiação e bônus entre a seleção masculina e feminina. Porém o mais importante para a modalidade e atletas de futebol feminino é a conscientização! A causa é de todos e todas, independentemente de raça, sexo, cultura, religião, política, etnia e gênero!”, destacou.
A camisa 10 também contou sobre o maior diferencial da equipe feminina de futebol. “Temos atletas capazes de realizar diversas funções dentro de campo, e acredito que esse seja o diferencial. No entanto, acima de tudo, destaco a forma como elas pensam e trabalham. A mentalidade das atletas hoje em dia está realmente focada no coletivo. Elas compreendem que, para alcançar o sucesso em um esporte coletivo como o futebol, é necessário realizar as coisas em conjunto. Acredito que esse seja o maior diferencial dessa equipe”.
A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (20), e a seleção brasileira estreia no dia 24, contra o Panamá.
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