O Movimento Black Money lançou uma plataforma de Marketplace on-line que permite a conexão entre empreendedores e consumidores negros. “Ao longo de nossa jornada percebemos que há muitos brasileiros desejando combater o racismo através do apoio a negócios negros, mas não sabiam como encontrar esses afro empreendedores”.
O objetivo é ser mais do que um Marketplace para negócios negros, mas uma ferramenta para gerar autonomia e prosperidade para comunidade negra, dentro dos valores afrocentrados. “Queremos auxiliá-los a utilizar seu poder econômico e populacional em seu próprio benefício”, somos 54% da população, 51% dos proprietários de negócios e movimentamos R$1,7 trilhão no ano, mas não controlamos bancos, grandes mercados ou partidos políticos.
Notícias Relacionadas
Economia Criativa: Movimento Black Money organiza hackathon em Salvador em novembro
Afreektech capacita profissionais negros com curso de vendas B2B liderado por C-level da SAP
O marketplace é um local que concentra diversas empresas em um só lugar, como acontece com um shopping center no mundo físico. No marketplace pensado para negócios pretos, os consumidores acessam produtos e serviços que, provavelmente, não conheceriam de outra forma. E fortalecem uns aos outros.
“Temos como missão ajudar as pessoas que querem ajudar a si mesmas e suas comunidades. Nosso poder está em nossa economia, em nossa união e em nossa ancestralidade, uma vez que isso esteja compreendido e assumamos o controle sobre nossas finanças, veremos a mudança”.
Para fazer parte, “seja fornecendo serviços ou produtos”, é preciso se inscrever no site: movimentoblackmoney.com.br.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro