Marina Silva anuncia apoio a Lula: “é democracia ou barbárie”

0
Marina Silva anuncia apoio a Lula: “é democracia ou barbárie”
Foto: Reprodução.

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva declarou apoio à candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12). A ambientalista esteve ao lado do candidato à presidência, do vice, Geraldo Alckmin, e da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman e pontuou que o momento atual pede que se fique ao lado do projeto de país representado pela candidatura de Lula.

“Agora estamos diante de um quadro que é democracia ou barbárie, democracia ou aniquilação dos povos indígenas, democracia ou aniquilação do povo preto, democracia ou destruição da Amazônia. É na base da democracia que haveremos de reconstruir essas políticas”, disse Marina.

Para ela, se posicionar ao lado do PT, partido do qual fez parte por mais de 30 anos, neste momento, não retira as críticas que ela tem à legenda. “Quando eu faço essa crítica, durante esses 30 anos eu sou parte da crítica. É uma crítica que tem a ver com o legado histórico de que se tivéssemos conversado mais naquilo que é estratégico, talvez não tivesse acontecido isso”, avaliou.

Em encontro com Lula no último domingo, Marina pediu que o candidato se comprometa com a pauta ambiental e que destine mais recursos do orçamento para recompor órgãos e políticas que sofreram desmonte nos últimos anos. Durante a coletiva, Lula acenou para esta pauta.

“A política ambiental será tratada de forma transversal. Ou seja, todos os ministros terão obrigação com a questão climática. Coisas como garimpo, não terá, o desmatamento, a gente vai bloquear, vamos tomar conta das nossas fronteiras para combater o narcotráfico”, prometeu Lula.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display