As atrizes Mariana Nunes e Tati Villela, estão compartilhando a comemoração do Dia das Namoradas com muitos mimos e reflexões sobre serem mulheres negras em um relacionamento amoroso, nas redes sociais.
“Dizem que o amor preto é um ato político. Namorar uma pessoa preta é desafiar, todos os dias, o racismo que nos constitui. É desafiar, todos os dias, o auto ódio que nos foi ensinado”, escreveu Mariana, estrela de ‘Todas as Flores‘, da Globoplay, em uma publicação no Instagram.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
“Namorar uma mulher preta é se olhar no espelho, é reconhecer traumas: os superados e os que ainda nos comem por dentro. É aprender a olhar pra dentro. É entender que mesmo tendo muito em comum temos experiências diferentes que reagimos de formas distintas a questões parecidas. Isso às vezes dói agudo como as injustiças do mundo”. E completa: “Mas eu tenho coragem e tenho sorte também”.
“Tenho sorte de ter ao meu lado uma mulher que não tem medo de amar. A vida não poderia ser mais gentil comigo”, disse a artista, em referência à Tati, atriz da novela ‘Vai na Fé‘, da TV Globo.
“Feliz dia das namoradas para todas as pessoas pretas. Pra todas as pessoas pretas que, junto ou separado, conhecem o estado do amor. E pras que ainda não conheceram, pras que querem conhecer e pras que nem sabem que o amor existe”, celebra.
Para finalizar, Mariana Nunes deixa mais uma mensagem de amor: “Enquanto isso seguimos teimosas, insistindo na única coisa possível: O risco da felicidade”.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana