Mariah Carey, George C Wolfe e Stacey Abrams serão homenageados pela African American Film Critics Association

0
226

Além dos três artistas, a plataforma de streaming Netflix também receberá o prêmio de Conquista Especial, com o documentario pré-indicado ao Oscar “All In: The Fight For Democracy”, co-dirigido por Lisa Cortes.

Sobre a escolha de Carey para receber o Innovator Awards esse ano, Gil Robertson, co-fundador da associação, disse que o reconhecimento vem pela longevidade na carreira e positividade que seus videos transmitem-especialmente durante a pandemia, e também por ter apresentado oportunidades por trás da câmera para a população negra.

“É tudo uma questão de ser capaz de abrir portas para outros e ela com certeza fez isso, fornecendo oportunidades de trabalho para equipes e criadores negros”. -complementou Gil Robertson.

Stacey Abrams para NY Times

Os nomes foram anunciados nessa terça-feira (16) e a cerimônia acontecerá virtualmente no dia 7 de abril. A AAFCA, é o maior grupo de críticos de cinema negro do mundo, e que defende a diversidade e inclusão em todos os setores da indústria.

Outros homenageados em anos anteriores foram por exemplo, Quincy Jones e Cicely Tyson. Essa é a 12° edição anual do prêmio.

Comments