Mariah Carey, George C Wolfe e Stacey Abrams serão homenageados pela African American Film Critics Association

0
Mariah Carey, George C Wolfe e Stacey Abrams serão homenageados pela African American Film Critics Association

Além dos três artistas, a plataforma de streaming Netflix também receberá o prêmio de Conquista Especial, com o documentario pré-indicado ao Oscar “All In: The Fight For Democracy”, co-dirigido por Lisa Cortes.

Sobre a escolha de Carey para receber o Innovator Awards esse ano, Gil Robertson, co-fundador da associação, disse que o reconhecimento vem pela longevidade na carreira e positividade que seus videos transmitem-especialmente durante a pandemia, e também por ter apresentado oportunidades por trás da câmera para a população negra.

“É tudo uma questão de ser capaz de abrir portas para outros e ela com certeza fez isso, fornecendo oportunidades de trabalho para equipes e criadores negros”. -complementou Gil Robertson.

Stacey Abrams para NY Times

Os nomes foram anunciados nessa terça-feira (16) e a cerimônia acontecerá virtualmente no dia 7 de abril. A AAFCA, é o maior grupo de críticos de cinema negro do mundo, e que defende a diversidade e inclusão em todos os setores da indústria.

Outros homenageados em anos anteriores foram por exemplo, Quincy Jones e Cicely Tyson. Essa é a 12° edição anual do prêmio.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display