Maria Gal fala sobre a família negra da nova novela do SBT

0
259
Gleyce, Ciro, Kessia e Jeferson são os personagens negros da nova novela do SBT Divulgação: Instagram Maria Gal)

“Apesar de sermos 54% da população , segundo o IBGE , no cinema por exemplo, as mulheres negras estão representadas como no elenco principal em apenas 4,4% do filmes do cinema nacional”. O esclarecimento é da atriz Maria Gal que fará parte do “núcleo negro” da nova novela do SBT “As aventuras de Poliana”, interpretando a personagem Gleyce, que deve estrear ainda nesse primeiro semestre na emissora do Silvio Santos. Para ela há pouca representatividade negra sobretudo no que diz respeito a personagens não estereotipados.

“A importância da representatividade de uma família negra, seja na publicidade ou nas novelas, no cinema e séries de TV está intimamente ligada a questões básicas do ser humano, como por exemplo a afetividade, auto-estima, amor e a continuidade porque é dentro do seio familiar que eles são transmitidos e servirão de base para o processo de socialização da criança negra”, detalha a atriz que agora também tem um canal no Youtube, o Ponto de Vista por Maria Gal.

“Eu estou tendo a oportunidade de fazer uma personagem negra na TV aberta brasileira, em uma das maiores emissoras do Brasil e que tem dentro do seu elenco de personagens, uma família negra. Eu faço a Gleyce, uma mãe de família”, detalha a Gal que ainda não pode falar muito sobre sua personagem. “Está sendo um grande prazer porque além de poder contracenar com os meus filhos, uma outra geração de atores negros, e trazer as questões básicas que a família representa e ter um diálogo com o público. Somos a representação de quem consome esse tipo de conteúdo”, finaliza Maria Gal.

“As aventuras de Poliana” ainda não tem data de estreia definida mas será a substituta de Carinha de Anjo, que está atualmente no ar. O texto é de Iris Abravanel e direção de Reynaldo Boury.

 

Comments

comments