Duas mulheres negras que compartilham uma admiração recíproca e envolvente. A nova música de Margareth Menezes é intitulada “Djamila Ribeirão de Luz” e fala sobre a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, mostrando na letra um pouco da sua infância, ancestralidade, força, beleza e poder social.
Durante uma live no instagram, a cantora mostrou sua nova composição inspirada na vida da escritora, que logo se emocionou ao ouvi-la cantar. A música que só está disponível no instagram (ainda!), também fala sobre a infância de Djamila e sua relação com o pai e a leitura, deixando espaço para retratar sobre sua trajetória e desafios passados.
Notícias Relacionadas
Zezé Motta lidera a quarta temporada do Especial Mulher Negra no E! Entertainment
Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo
“Ela é uma mulher brilhante no que faz. Não só venceu naquilo que escolheu como profissão, mas ganhou reconhecimento dentro e fora do Brasil por isso. Precisamos reconhecer mais o povo negro, as mulheres negras. E Djamila Ribeiro merece todo o nosso reconhecimento”, falou Margareth para a revista Glamour sobre Djamila.
Na música, a relação da escritora com seu Orixá também é retratado, seus ancestrais são mostrados e sensibilizados de forma emocionante na composição e voz da cantora.
“Eu sou uma grande admiradora da grande Margareth Menezes, nossa rainha. Quando ela me convidou para fazer uma live com ela, meu coração se encheu de alegria. Foi uma conversa ótima, afetuosa, já estava super feliz em dividir um pouco da minha história, falar dos meus livros. Mas eis que ela me surpreende cantando uma música que fez pra mim. “Djamila, Ribeirão de luz”, honrando meus orixás, contando minha história. Estou transbordando de emoção e gratidão.” Relatou Djamila, em sua postagem falando o quanto estava emocionada por ser homenageada por uma ídola brasileira como Margareth Menezes.
A live que mostra a conversa e música está no instagram da escritora:
Notícias Recentes
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres