Atrizes homenageiam Tais Araujo com Hashtag #AtrizQueInspira

0
1783

Uma corrente emocionante tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (6). Há alguns dias, Taís Araujo publicou uma foto em preto e branco de Isabel Fillardis com um relato pessoal em que contava como a atriz, que já fazia sucesso quando ela começou, a inspirou no início da carreira. Seu texto, que vinha acompanhado da hashtag #AtrizQueInspira, reverberou.

https://www.instagram.com/p/CCBRdf7gG4K/?igshid=mczcd0pt6zge

A partir daí, muitas outras atrizes começaram a compartilhar seus relatos também e, agora, chegou a hora da própria Taís ser homenageada pelas colegas de trabalho. Nomes como Dandara Mariana, Juliana Alves, Lucy Ramos, Cris Vianna, entre outras, já fizeram seus relatos.

“Quando eu comecei ela já brilhava, foi muito por ela estar lá que eu também quis estar. Saber que ela podia me fez sentir possível também. Obrigada Bel, por ter sido a minha primeira grande referência. Isabel Fillardis é atriz, cantora, apresentadora, produtora, mãe de três filhos e uma”, escreveu Taís sobre a amiga.

A atriz foi a primeira a retribuir a homenagem recebida e escreveu um texto lindo sobre Taís: “Quem olha pra gente acha que somos irmãs. Não. Não somos. Pelo menos não nessa vida. Ou acha que somos primas. Não somos. Conheço Taís, pra mim a ‘Tatá’, há décadas e, num dado momento de nossas vidas, algumas vírgulas fizeram a distância física tomar conta. Mas, nem a distância física, nem pessoas maldosas conseguiram interferir em algo forte: o amor”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CCTij4WDskr/

Confira todas as homenagens enviadas para a atriz:

Luellem de Castro:
“Curiosidade: Quando eu era mini Luellem fiz uma participação em alguma coisa da Globo e, quando estava saindo, vi Lázaro e Taís na porta. Fiquei muito feliz. Lázaro passou a mão na minha cabeça e disse ‘Olha que linda! Já pode fazer nossa filha em alguma novela’. Olhei pra Tais e pensei ‘Será? Ela? Minha mãe?’. Bobagem de criança. Tais, você arrasa. Muito obrigada por estar aí.”

Heloísa Jorge:
“Eu seguro a minha mão na sua, eu junto o meu coração ao seu, para que juntas possamos fazer aquilo que eu não posso e não consigo fazer sozinha. Obrigada por ser inspiração e acolhimento para tantas de nós. Muito amor”.

Lucy Ramos:
“Com vocês, Taís Bianca de Araujo Ramos, mais conhecida como Taís Araujo e, para os mais íntimos, Tatá. Grande atriz, apresentadora, mãe de dois filhos, esposa, carioquíssima… Faz 25 anos que ela nos presenteia com o seu talento. Que sorte a minha chegar nessa profissão e tê-la como referência. Você de alguma maneira me dizia que era possível. E com a sua determinação, persistência e sabedoria continua nos fortalecendo e dizendo pra quem ainda não ouviu: nós somos muitos, somos diversos! Existe um caminho de possibilidades. Gratidão, minha linda, por tanto. Você é luz, é amor, é generosidade, é acolhimento, é luta, é vitória!”.

Jéssica Ellen:
“Essa é a Tais. Eu cresci assistindo ela na TV, estampando capas de revistas e protagonizando campanhas de beleza. Ela me ajudou a construir minha autoestima e a crer que era sim possível. Os anos foram passando e o que era sonho de menina, se realizou : Nos conhecemos em 2013. De lá pra cá, muitas trocas, muitos aprendizados (meus e dela) e também muitas divergências, mas, acima de tudo, muito respeito e admiração por toda sua história e trajetória. Dona Ruth abriu portas, Zezé passou, Isabel chegou e Tais firmou ponto. Construindo novas possibilidades para milhares de meninas pretas. Cresci admirando, me espelhado e também projetando meus sonhos nela. Hoje, sigo admirando e não projetando tanto assim. É importante. Faz parte do amadurecimento. Antes de qualquer estreia minha, trocávamos telefonema que sempre encerrava com a seguinte frase dela : ‘Acalma seu coração’.

Antes de estrear Amor de Mãe, liguei com o mesmo intuito, mas a conversa foi diferente. Eu disse : ‘Tô com medo, horário nobre. E agora?’ Ela virou pra mim e disse : ‘Eu também tô com medo. Uma parte minha achou estranho ouvir aquilo, eu tava esperando a frase emblemática: ‘Acalma seu coração’. Mas, outra parte, celebrou. Foi a primeira vez que consegui olhá-la e enxergar sua fragilidade. E foi lindo ver de tão perto, toda sua desconstrução e entrega para dar vida à Vitória. Hoje, olho e vejo uma mulher potente, linda, versátil, talentosa, que também tem medo, que erra, que acerta e está sempre em movimento. Uma mulher humana”.

Shirley Cruz:

“Taís é esse Sol na Terra que a gente já sabe. Mas pra uma mulher artista e preta ela é bem mais. Ela foi norte, caminho e a certeza que eu chegaria aonde quisesse. O tempo passou, a admiração virou amor e até hoje vê-la em cena me comove. Que fique bem claro que ao contrário do que o mercado prega, atrizes pretas são unidas e torcem umas pelas outras. A vitória de Taís sempre foi a minha vitória também. Te amo, mana”.

Dandara Mariana:
“Tatá, que difícil falar de você… É tanta coisa que me perco… Me perco no deslumbramento de ter te conhecido e convivido contigo desde os meus 7 anos de idade… Presenciar a sua correria, dedicação, disposição, alegria e beleza fez total diferença na minha vida! Inspirou-ação!

São tantos momentos! Desde férias escolares aos diversos Natais. Há 25 anos… Uau! Eu tive a sorte de estar muito perto da mulher preta mais foda da história da televisão brasileira! É transformador para uma menina. Eu só sei te admirar, desde lá! E só tenho os adjetivos mais positivos seguidos de exclamações pra você! Era impossível não crescer querendo ser semelhante a Tais Araújo. São milhões de meninas imbuídas do mesmo sentimento. Isso se chama axé! Isso se chama luz!

É redundante dizer que te amo profundamente. E eu amo a Tais Bianca (hahaha porque preto tem nome duplo!), a Araújo, o Brasil inteiro ama! É patrimônio cultural imaterial da humanidade! Já está decretado e o tombamento ocorreu no dia que Mex mirou pra lua e caiu entre as estrelas. O que vem depois de ti é semente da semeadura.

Não posso também não deixar aqui registrado, explícito e publicado, o meu amor profundo por cada membro da sua família. E dizer que: não te desejo nada a menos do que o mundo inteirinho. Só vai! Porque você é a mola propulsora para todas nós. Love ya baby!”

Comments