“Marcha de Mulheres Negras e Indígenas” acontece dia 25 de julho em São Paulo

0
2618

No dia 25 de julho é comemorado o dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O dia foi estabelecido como um marco na luta das mulheres negras por justiça e igualdade social.

Aproveitando esta data o coletivo independente “Marcha das Mulheres Negras de São Paulo” convoca a população para a “Marcha de Mulheres Negras e Indígenas por nós, por todas nós, pelo bem viver”.

O coletivo ajudou a construir a “Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a violência e pelo Bem Viver”, que levou cerca de 50.000 mulheres a Brasília. Também foi responsável por organizar esta marcha, pela primeira vez, na cidade de São Paulo, em 2016, também no dia 25 de Julho, levando mais de 3.000 mulheres pelas ruas do centro da cidade.

O objetivo da marcha é que, unida, a população lute por uma sociedade igualitária, livre de racismo, machismo, luta de classe, fobias e ódios de todas as ordens; uma vez que o movimento acredita que as mulheres, em especial as mulheres negras, sempre foram protagonistas dos movimentos por mudanças sociais.

A “Marcha de Mulheres Negras e Indígenas” terá concentração na Praça Roosevelt, a partir das 17h, no dia 25 de julho. O ato contará com as presenças do grupo Ilú Obá De Min, LuanHansen, Mc Sophia, Levante Mulher, roda de Capoeira e Jongo, além de diversas intervenções artísticas e falas de Coletivos. Encerramento no Largo do Paissandu.

Comments

comments