Destaque da TV Globo, Manoel Soares, atual apresentador do ‘Encontro’, revelou em recente entrevista para o podcast Podpah, que quase desistiu de sua carreira como comunicador de TV para se dedicar à carreira de vendedor de pão de queijo. “Eu trampava em uma TV do Rio Grande do Sul havia uns 15 anos. Cheguei na ‘nega’ e falei o seguinte: ‘Vamos fazer uma franquia de pão de queijo? Porque acho que o nosso futuro está no pão de queijo’”, disse Soares. “Eu tinha feito uma matéria na fila do presídio e vi que tinha muita mulher desempregada que ia lá visitar os irmãos na cadeia. Falei: ‘Vamos botá-las para vender, porque elas também tiram um dinheiro’. Mas precisava de uma grana inicial. A graninha ia ser o quê? A rescisão”.

Soares contou ao podcast que chegou a pedir demissão, mas o diretor da afiliada global se assustou com a súbita solicitação do repórter. “O cara falou: ‘Negão, você está viajando, você tem um futuro pela frente. Você é um comunicador, só está ansioso. Vai ter uns links e você vai fazer, vai ver que a visibilidade nacional também vai abrir outros horizontes para você’”, disse ele.

Manoel, entretanto, estava decidido a deixar a televisão e até planejou sabotar sua estreia em rede nacional no ‘Encontro’, durante a cobertura de uma festa tradicional no Rio Grande do Sul. “Falei: ‘Quando tiver o ao vivo, vou aprontar uma, esse cara vai me demitir, você vai ver o que vou fazer’”, declarou ele.

Acontece que o plano teve um efeito reverso. À época, Manoel cumprimentou Fátima Bernardes, ao vivo, com tanta informalidade, que conquistou a apresentadora. “Que irreverente, que legal! Eu quero que você venha trabalhar comigo!”, disse Fátima ao manter contato com o repórter. Desde então, trabalhando com um carisma único, Manoel passou a receber destaque dentro da TV Globo, e com o passar do tempo, assumiu o cargo de apresentador do ‘Encontro’.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments