A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em meio às comemorações de seu décimo aniversário, deve conceder ao rapper Mano Brown o título de Doutor Honoris Causa. A decisão aconteceu durante a reunião ordinária realizada na quarta-feira, 16, pelo Conselho Universitário, que aprovou a proposta de conceder a honraria a Pedro Paulo Soares Pereira.
Os títulos honoríficos, comuns em universidades, são uma forma de reconhecer contribuições acadêmicas, humanísticas e sociais que impactam a sociedade e a pesquisa em diversas áreas. Esse gesto de reconhecimento abrange professores, pesquisadores, estudantes, figuras nacionais e internacionais, além de entidades de destaque. A iniciativa de conferir o título ao rapper do grupo Racionais MC`s partiu da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFSB, evidenciando a importância do artista não apenas no âmbito musical, mas também como símbolo de autenticidade e porta-voz das vozes das periferias.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Richard Santos, pró-reitor da Proex, destacou: “A concessão de um título desse tipo não é apenas para a pessoa que o recebe, no caso, Pedro Paulo, o Mano Brown. É um reconhecimento que aponta para a influência duradoura do Hip Hop ao longo dos anos, para a identidade das comunidades periféricas e para a esperança que o movimento traz mesmo em face das dificuldades e desafios.”
Se Mano Brown aceitar a honraria, a cerimônia oficial de entrega está agendada para novembro deste ano. A celebração acontecerá em consonância com a série de eventos que marcam os 10 anos da UFSB.
Fonte: UFSB
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil