“Maju só é famosa pela cor” e “Thelma é uma preta coitada”: “Prefeito de Orlando” destila racismo no Instagram

0
95459
Maju Coutinho, Rodrigo Branco e Thelma Assis - Crédito - Instagram

Duas mulheres negras. Uma médica e outra uma das jornalistas mais famosas do Brasil.  Dra. Thelma Assis que está no BBB20 e Maju Coutinho apresentadora do Jornal Hoje foram mencionadas de forma racista, pelo “prefeito de Orlando” (apelido dado pela cantora Ivete Sangalo) o empresário brasileiro, residente na Flórida, Rodrigo Branco, durante uma live com a influenciadora e DJ , Jude (Ju de Paula)  no Instagram na noite de segunda-feira (30).

Jude estava conversando sobre o BBB20 com Branco. Ao dizer que fazia torcida para Thelma, ela tomou um susto ao ver a forma com que Rodrigo, famoso por cuidar da estadia de celebridades brasileiras em Orlando, sobretudo em Parques da Disney, se referiu à anestesiologista:

“Todo mundo está votando nela porque ela é uma negra coitada. Semana passada ela ganhou uma provinha ficou se achando e humilhou todo mundo”.

Ju tentou defender a sister, mas não satisfeito Branco resolveu desviar seu racismo para Maju:

“Ela é péssima, ela fala tudo errado. Ela só tá lá por causa da cor. A carreira dela foi ela ser xingada, pelo ‘todos por Maju’.  Ela não tem carreira, ela nunca foi repórter de campo. Eu como diretor de televisão maravilhoso eu vou te falar, ela lê o TP errado”.

Rodrigo além de racista é desinformado. Maju Coutinho foi repórter de campo, fazendo reportagens de rua sobre São Paulo desde sua contratação pela Globo em 2007. Só em 2014 ela ganhou a posição de falar sobre meteorologia nos jornais da emissora e depois disso alcançou o merecido posto de âncora do Jornal Hoje.

Nas falas de Branco é claro o menosprezo que ele tem por mulheres negras.  É só observar que quando esgotou as críticas à Thelma ele prontamente já lembrou de outra mulher negra para atacar de forma superficial, baixa, cheia de achismo que não condizem com os fatos e nem com o cargo de ex-diretor de da Band.  O que ele fez foi racismo, calúnia, difamação tudo em menos de 5 minutos.

Pedido de desculpas

Depois da repercussão negativa do vídeo da  Live, Rodrigo usou seu perfil do Instagram para pedir desculpas. “Fui totalmente racista e a gente tem que assumir quando a gente fala m****. Quero pedir desculpa para Jude que estava fazendo uma live para descontrair”.

Já Jude, lamentou a postura de Rodrigo reforçando que ficou “sem acredita no que estava ouvindo”.

“Fiquei sem saber como agir, porque não estava acreditando no que estava acontecendo, fiquei sem reação na hora”, explicou a influenciadora.

https://www.instagram.com/p/B-YcLxmnGIG/

Comments